PT e PP enviam ofício à prefeitura
A comissão de transição do futuro governo municipal, formada por membros do PT, PP, PSOL e PSB, enviou na tarde de ontem (22) um pedido oficial à prefeitura de Brusque para que sejam iniciadas as conversas em torno da passagem de comando do município brusquense. O ofício foi enviado em função da atual administração ter demorado em responder aos pedidos feitos acerca do assunto.
Há mais de uma semana que o grupo aguarda o retorno do prefeito Ciro Roza de uma licença e que este nomeie uma equipe que se encarregará de passar as informações sobre a atual gestão aos mandatários eleitos. A demora, segundo teria sido informado à equipe de transição, foi motivada pelo fato de o prefeito Ciro Roza ter estado ausente do município na última semana. Com isso, a administração municipal prometeu contato até o início desta semana para confirmar o início do processo, o que ainda não aconteceu.
Até este ponto, os trabalhos estavam sendo desenvolvidos de maneira informal, conforme explica o prefeito eleito e coordenador da equipe de transição PT/PP, Paulo Roberto Eccel. "Na realidade, temos informações extra-oficias que vêm da prefeitura, de funcionários e amigos nossos que trabalham lá, mas o contato oficial não aconteceu ainda. A transição inicia oficialmente a partir do instante em que formos autorizados ao diálogo com cada um dos setores da prefeitura", disse ele, afirmando que a intenção é de fazer o processo dentro da legalidade.
O grupo aguarda a resposta do gabinete do prefeito sobre o ofício, que deverá ser protocolado junto à prefeitura no início da tarde de hoje (23). O atual prefeito, apesar de não ser legalmente obrigado a formalizar a transição com os eleitos, já afirmou fazer questão de aceitar a comissão e colaborar com a transição de governo.
Espera-se, para o bem da democracia, que o assunto volte a ser tratado, profissionalmente, antes do dia 1º de janeiro de 2009.



